Vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG no Mineirão 50/50 completa 6 anos
A história do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG é marcada por momentos inesquecíveis. Um deles, ao certo, aconteceu no dia 1° de fevereiro de 2017, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Diante de um Mineirão lotado, com torcida dividida, o time estrelado venceu por 1 a 0, com gol do carrasco Arrascaeta.
Como dito, o jogo teve a presença das duas torcidas, em número igual, no Mineirão, o que não acontecia desde 2013. A festa foi memorável, afinal de contas, a rivalidade faz parte do futebol, desde que não ultrapasse os limites da civilidade.
Relembre como foi o jogo entre Cruzeiro e Atlético
O clássico não poderia ter começado de outra forma senão com muita disputa em campo. Vale destacar que os clubes estavam em início de temporada e, por isso, faltou um pouco de entrosamento para ambas as equipes. Ainda assim, o Cruzeiro foi melhor.
Sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro saiu na frente com Arrascaeta, ainda durante o primeiro tempo. Aos 27 minutos, Ariel Cabral lançou de longe, Felipe Santana, estreante no clássico, falhou, e o craque uruguaio, com requintes de perversidade, teve a frieza para limpar o goleiro rival e marcar um belo gol para a equipe estrelada.
Com a vantagem, Mano Menezes fez o que de melhor sabe fazer: retrancar o time. O Galo cresceu no segundo tempo, mas a Raposa levou mais perigo em jogadas de contra-ataque. Aos 42 minutos, Robinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O treinador estrelado protestou e também foi excluído de campo pelo árbitro. Nos minutos finais, o Cruzeiro soube suportar a pressão e garantiu a vitória, para delírio da Nação Azul.
Comentários estão fechados.