Vitor Roque se torna adversário de outro atacante das categorias de base do Cruzeiro

Duas joias das categorias de base do Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira (24) pela 2ª rodada da Liga Conferência, a terceira maior competição de clubes da Europa. Os atacantes Vitor Roque, do Real Bétis, da Espanha, e Robert, do Copenhague, da Dinamarca, estiveram no duelo entre suas equipes no estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilla, em solo espanhol.

Embora os dois jogadores tenham 19 anos, a trajetória deles foram bem diferentes. Vitor Roque sempre foi tratado como uma grande revelação do futebol brasileiro e deixou o Cruzeiro ainda muito jovem em uma negociação polêmica com o Athletico-PR. Após trocar a Raposa pelo Furacão por apenas R$ 24 milhões, foi negociado com o Barcelona, da Espanha, por mais de R$ 200 milhões cerca de um ano depois.

O problema é que Vitor Roque não correspondeu às expectativas no Barcelona e pouco atuou em sua primeira temporada na La Liga. Em busca de ter uma maior sequência de jogos, o atleta da Seleção Brasileira de base acertou sua ida ao Real Bétis por empréstimo de um ano, onde vem tendo mais oportunidades de entrar em campo.

Crias da base do Cruzeiro se enfrentam na Europa

Por outro lado, Robert ainda tem contrato com o Cruzeiro e está emprestado ao Copenhague. O atacante foi negociado com a equipe dinamarquesa no início do mês de agosto e por lá vai permanecer ao longo de uma temporada, com opção de compra após o período de empréstimo. O atleta vem tendo poucos minutos em campo e busca achar o seu espaço no elenco.

Comentários estão fechados.