Vitinho se prepara para usar a 10 do Cruzeiro e substituir Nikão
O meia Vitinho, de 19 anos, está sendo titular do time sub-20 do Cruzeiro, comandado por Fernando Seabra, e vem se preparando para substituir Nikão em breve. Usando a camisa 10 na base da Raposa, o jovem jogador tem tido destaque depois de ser contratado nesta temporada vindo da Ponte Preta.
Com processos de reestruturação das categorias de base, o Cruzeiro está apostando forte em Vitinho, que é observado de perto como uma promessa para o futuro do clube. Em 2023 o meia já disputou 27 partidas, com seis gols e cinco assistências. Com contrato até o final de 2024, o garoto tem multa rescisória acima de R$ 200 milhões.
Na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro sub-20, quando o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, Vitinho foi titular. Para conseguir classificação para a grande decisão, a promessa vai precisar brilhar para reverter o placar adverso.
O jogador vem se preparando para substituir Nikão, que está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o final de 2023. Sem intenções de comprar os direitos econômicos do meia, Nikão deve retornar ao clube paulista no final da temporada. Vitinho pode ser integrado ao time profissional e herdar a pesada camisa 10 do Cabuloso.
O técnico Zé Ricardo, contratado no começo de setembro para a Raposa, pretende dar oportunidades aos garotos das categorias de base e vem observando as joias do clube. Com histórico de revelar promissores jogadores, Ricardo foi importante no desenvolvimento de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
Comentários estão fechados.