Vingança? Rafael foi recusado no Santos antes de voltar ao Cruzeiro

Ao certo, pode-se dizer que a partida entre Cruzeiro e Santos será especial para o goleiro Rafael Cabral, revelado nas categorias de base do clube paulista. De antemão, vale lembrar que Raposa e Peixe vão ficar frente a frente neste sábado, às 16h, no Independência, em confronto da quarta rodada da Série A do Brasileirão. 

Com uma grande passagem pelo Santos, Rafael Cabral irá reencontrar o seu ex-clube pela primeira vez. Do lado do Peixe, se o time quiser voltar com os três pontos para São Paulo, terá que superar um dos maiores goleiros de sua história

Dono da meta do Cruzeiro, Rafael foi preterido no Santos

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro em janeiro da temporada passada, após oito anos e meio no futebol europeu. Antes de assinar com a Raposa, porém, o goleiro esteve perto de voltar ao Santos, no início de 2019. Acontece que havia uma pedra no caminho. 

A saber, o obstáculo tinha nome e sobrenome: Jorge Sampaoli. O treinador fez questão de ter um goleiro que soubesse trabalhar bem com os pés e decidiu pela contratação de Everson, que hoje defende as cores do Atlético-MG

A passagem de Rafael pelo Santos

Para se ter uma ideia da importância de Rafael Cabral para o Santos, o nome do goleiro está eternizado no muro do CT Rei Pelé. O arqueiro foi fundamental para o título da Copa Libertadores do Santos, em 2011, sob o comando de Neymar. 

Além disso, Rafael Cabral conta em seu currículo com dois Campeonato Paulistas e uma Recopa Sul-Americana. O goleiro também fez parte do elenco campeão estadual e da Copa do Brasil em 2010, mas não foi titular naquela temporada.

Comentários estão fechados.