Villalba abre mão de vaga no Cruzeiro e manda recado a zagueiro artilheiro

Lucas Villalba é um dos casos de jogadores que deram a volta por cima com a camisa do Cruzeiro, sendo deixado de lado no início de sua passagem, mas que depois conquistou a titularidade na reta final do trabalho de Fernando Diniz. Mantendo as atuações em alto nível com Leonardo Jardim, o argentino foi bem direto a mandar recado para outro defensor da Raposa.

Novamente iniciando entre os 11 para o duelo decisivo contra o Vila Nova, o zagueiro cedeu entrevista logo depois da classificação para as oitavas de final, e falou especificamente sobre o gol anotado por Jonathan Jesus, que saiu do banco de reservas para marcar o último gol do jogo. Segundo ele, expressou muita felicidade pelo companheiro, visto que são parceiros de concentração no clube.

“Muita felicidade. Nós nos concentramos juntos, estamos no mesmo quarto. Tento sempre falar com ele para ver o que podemos melhorar. Quando vi que ele fez o gol, o que saiu foi um sorriso. Jogamos quase na mesma posição, mas, aqui, o importante é o clube. Ele fez um gol e estou muito feliz por ele”, disse.

Esse foi o primeiro gol do defensor de 20 anos de idade, não somente no Cruzeiro, mas em toda a sua carreira como profissional. São 23 jogos disputados com a camisa celeste, levando em conta também a temporada passada, além dos 15 que entrou em campo ainda nos tempos de Ceará. Ele havia até mesmo conquistado a titularidade no início de trabalho de Jardim, antes de “perder” para Villalba.

Técnico do Cruzeiro citou evolução de Villalba

Em entrevista no início do mês, Leonardo Jardim falou sobre a visível evolução de Lucas Villalba no Cruzeiro, destacando ser “outro jogador” atualmente. “O Villalba, no início do ano, era um dos jogadores mais criticados por todo mundo porque estava destreinado, estava totalmente destreinado. Hoje em dia é outro jogador. Ele está treinado”, disse.

Comentários estão fechados.