Vídeo vazado revela Pezzolano em situação incomum no vestiário do Cruzeiro

O acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro fez com que Pezzolano deixasse de lado a seriedade. Após a vitória sobre o Vasco na noite da última quarta-feira, 21 de setembro, o comandante estrelado não se conteve no vestiário e participou da festa celeste. 

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, diga-se, de diversos jogadores, o treinador aparece no meio da roda do Cruzeiro com uma malemolência de “causar inveja”. A promessa, afinal, é dívida. Durante toda a temporada, o técnico adotou o discurso de que só celebraria quando o acesso estivesse matematicamente assegurado; pois bem, aí está! 

Ao final do vídeo, no entanto, o treinador voltou ao seu padrão habitual e, em palavras que aqui não podem ser transportadas, mandou seus atletas ‘pastarem’. Fato é que o clima do Cruzeiro neste ano é bastante diferente do que se viu em outrora. 

Nesta quinta-feira, por exemplo, jogadores e comissão técnica receberam uma folga para recuperar o fôlego depois da festa do acesso. Um detalhe: ainda estamos na reta final da Série B do Brasileirão. Todavia, o principal objetivo da Raposa já foi alcançado. 

Aliás, o Cruzeiro conquistou o acesso com sete rodadas de antecedência, um recorde histórico da competição nacional de pontos corridos. Porém, se engana quem pensa que daqui para frente o clube entrará na zona de acomodação. Impossível sob o comando de Pezzolano. 

O Cruzeiro na temporada 2022

O treinador já assegurou que quer o título desta Série B. Em entrevista recente, o comandante estrelado chegou a falar em “fracasso” caso o Cruzeiro não levantasse a taça da competição. Com 68 pontos conquistados até aqui, pode-se dizer que o novo objetivo está próximo. 

Como dito, faltam sete rodadas para o fim do torneio, ou seja, apenas 21 pontos estão em jogo. No momento, o Cruzeiro tem 15 pontos de vantagem em relação ao Grêmio, segundo colocado. A distância, na pior das hipóteses, será de 14 pontos ao final da rodada, tendo em vista que o Bahia ainda entrará em campo. O Tricolor recebe o Operário no sábado.

O Cruzeiro, por sua vez, irá encarar, na próxima quarta-feira (28), às 19h, a Ponte Preta, em Campinas. Com uma vitória, a Raposa estará praticamente com as duas mãos na taça, a depender, é claro, dos outros resultados da rodada, em especial de Grêmio e Bahia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.