Vice-presidente do Grêmio ignora o Cruzeiro na Série B 2022
Cruzeiro e Grêmio são duas das maiores instituições do futebol brasileiro e, por isso, merecem respeito e reverência. Com 11 Copas do Brasil somadas e cinco Libertadores, as equipes protagonizaram um bonito duelo pela Série B do Brasileirão. O confronto terminou empatado em 2 a 2.
O resultado, pode-se dizer, foi valorizado por ambos os clubes. Pelo lado do Cruzeiro, um ponto fora de casa contra um adversário direto nunca será um mau resultado. O Grêmio, por sua vez, mostrou à torcida um futebol intenso diante do líder do campeonato.
Após o empate no Rio Grande do Sul, o vice-presidente do clube gaúcho, Dênis Abrahão, reiterou que a competição do Grêmio não é contra o Cruzeiro na disputa pelo título da Série B, mas sim entre os quatro primeiros colocados, para garantir vaga na elite do futebol brasileiro em 2023.
“A minha competição não é com o Cruzeiro. A competição do Grêmio não é contra o Cruzeiro. E eu não estou atrás do Cruzeiro. Eu estou atrás de ficar entre os quatro. Esse é o nosso grande desafio, e eu estou trabalhando no sentido de, cada vez mais, somar pontos. Sempre disse isso e volto a dizer: somando pontos em todas as rodadas, vamos chegar à pontuação necessária no final, mas é difícil”
O que disse Roger Machado sobre a partida contra o Cruzeiro?
Após o duelo, o técnico do Imortal, Roger Machado, apontou, com razão, que o confronto do último domingo foi o melhor da atual edição da Série B do Brasileirão. O comandante não lamentou o empate com o clube estrelado, mas afirmou que o objetivo, claro, era vencer.
“Acho que a gente conseguiu fazer um bom trabalho, alternando o protagonismo do jogo com uma grande equipe, que, não à toa, está na liderança da competição. Para mim também foi o melhor jogo da Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Roger Machado.