Vice do Cruzeiro não perde mais tempo e lança candidatura

A corrida eleitoral no Cruzeiro já teve início, e o atual vice-presidente da associação, Lidson Potsch Magalhães, lançou sua candidatura à presidência do clube liderando a chapa “Cruzeiro Consciente”. A eleição está prevista para ocorrer em outubro deste ano.

A chapa é composta, além de Lidson, por Clemenceau Chiabi, candidato ao cargo de 1º vice-presidente, e Waldeyr Estevão, concorrendo ao cargo de 2º vice-presidente. 

De acordo com comunicado oficial divulgado pelos integrantes da chapa, seus principais objetivos são buscar eficiência administrativa, desenvolvimento sustentável dos clubes de lazer e conduzir a gestão com base na ética, integridade e transparência.

Candidato à presidência no Cruzeiro critica antiga gestão

Além disso, Lidson destacou que buscará uma relação colaborativa com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, sob a liderança de Ronaldo Fenômeno, para cumprir, por exemplo, com a Recuperação Judicial do Cruzeiro. 

“A gestão da Associação precisa mostrar responsabilidade administrativa, sem espaço para desmazelo, displicência ou qualquer ação em benefício próprio. A instituição não pode se tornar vítima novamente, nas mãos de pessoas que participaram da sua destruição, e por isso oficializamos a chapa”, disse Lidson Potsch Magalhães.

Vale lembrar que Potsch trabalhou ao lado de Sérgio Santos Rodrigues, que foi eleito para comandar o clube no triênio 2021-2023. Apesar da negociação com Ronaldo, pode-se dizer que a diretoria não fez um bom trabalho quando esteve no comando do Cruzeiro. 

O fato é que a associação do Cruzeiro detém apenas 10% das ações do clube, estando o restante em posse da Sociedade Anônima do Futebol.

Comentários estão fechados.