Vento sopra a favor de Gilberto e atacante ganha sobrevida no Cruzeiro
O atacante Gilberto vive péssima fase no Cruzeiro, mas ganhou sobrevida nos últimos dias. Sem marcar gols a mais de três meses, o centroavante foi considerado culpado pelo empate contra o Corinthians, quando perdeu bola boba no ataque que gerou o gol de ataque do adversário.
Com contrato até 2024, o jogador poderia encurtar passagem no clube após pressão da torcida, mas mudança no comando técnico e lesão de Rafael Elias podem mudar a situação. Gilberto foi colocado no banco após a contratação do companheiro, que vinha jogando bem. Elias acabou se machucando em treinamento essa semana e ficou de fora da lista de relacionados. Com isso, o camisa 99 deve ser o titular da partida.
A sorte de Gilberto também foi a contratação do técnico Zé Ricardo. Sob o comando de Pepa o jogador vinha perdendo espaço, mas a mudança no comando pode gerar avaliação no time titular. Em entrevista recente, o treinador comentou que o jogador tem faro de gol, mas vive má fase. “O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol”, afirmou Ricardo.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (14), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19 horas, pela 23° rodada do Brasileirão. Sem vencer há oito jogos, o Cabuloso é 12° na tabela com 26 pontos.
Comentários estão fechados.