Vem pro Cruzeiro? Jornal expõe bastidores e crava destino do volante Almendra
O Cruzeiro perdeu a disputa pela contratação do volante Agustín Almendra. De acordo com publicação do jornal argentino Olé nesta segunda-feira (16), o jogador assinou um pré-contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha, e vai atuar no clube europeu a partir do segundo semestre deste ano. O atleta está em reta final de vínculo com o Boca Juniors e vem treinando separado do elenco.
Agustín Almendra esteve muito perto de assinar um pré-acordo com o Cruzeiro e o argentino era um pedido pessoal do técnico Paulo Pezzolano. O empresário do jogador chegou a se encontrar com o dono da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno, no Catar durante a disputa da Copa do Mundo. Eles conversaram sobre questões contratuais e aumentaram os rumores da contratação.
No entanto, a negociação travou nas últimas semanas e Almendra passou a atrair o interesse do futebol europeu, em principal da Espanha. O Real Bétis era outra equipe que fez sondagens pelo argentino. O volante teve um problema pessoal com o ex-treinador do Boca Juniors, Sebastian Battaglia, e desde então parou de receber oportunidades na equipe xeneize.
Cruzeiro perde disputa por volante argentino
Ao todo, Alemendra soma 69 jogos pelo Boca Juniors, com seis gols marcados e quatro assistências. Ele também faturou cinco títulos com a camisa xeneize: dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina. Para a atual temporada, a diretoria do Cruzeiro já anunciou a contratação dos volantes Ramiro, ex-Corinthians e Grêmio, e Wallisson, ex-Ponte Preta.
Comentários estão fechados.