Veja o que Ronaldo Fenômeno falou do time do Cruzeiro para 2023

Acabou o pesadelo! O Cruzeiro se despediu da Série B do Brasileirão e, diga-se, com uma vitória emblemática. A Raposa superou o CSA, na noite do último domingo, de virada, por 3 a 2, com gol no apagar das luzes do Mineirão. Para completar, com o resultado, a equipe de Alagoas foi rebaixada para a Terceira Divisão nacional. 

Fato é que o Cruzeiro passa agora a se concentrar inteiramente na preparação para o ano que vem, quando o clube disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Sabe-se que será uma temporada desafiadora, mas a Raposa estará preparada para lidar com os obstáculos.

Ronaldo Fenômeno, por exemplo, dono de 90% das ações da SAF celeste, comentou sobre as projeções para o ano que vem. O gestor reconheceu a dificuldade, mas garantiu que o Cruzeiro terá um time capaz de competir na elite do futebol brasileiro. 

Antes disso, no entanto, o empresário fez questão de enaltecer a temporada do time. A vitória do último domingo, diante de mais de 61 mil torcedores, apenas coroou o trabalho que foi apresentado durante todo o ano. 

“Tem sido um ano desafiador, maravilhoso. Coroamos e finalizamos a temporada com uma boa vitória. Foi um ano muito difícil. Agora é só comemorar um pouco e preparar bem para o ano que vem, que será ainda mais difícil”, disse Ronaldo em entrevista à Rede Globo.

O que esperar do Cruzeiro de Ronaldo em 2023?

A sinceridade tem sido a tônica da nova gestão do Cruzeiro. A diretoria celeste se mostrou condizente com a realidade do clube e nunca prometeu o que não se pode cumprir. Ronaldo destacou que o Cruzeiro de 2023 será “do jeito que tem que ser”, mas afirmou que sua equipe vai trabalhar para montar um grande time para o ano que vem. 

Desta forma, pode-se esperar um final de ano movimentado no mercado da bola. Por outro lado, dificilmente o Cruzeiro fará grandes contratações. A expectativa é montar um elenco forte com baixo investimento. Para isso, será preciso garimpar as oportunidades. 

Ronaldo fez um resumo do ano. “O Cruzeiro foi um dos maiores desafios da minha vida profissional, numa função nova para mim. Estou muito feliz pelo desempenho, como tem acontecido, das escolhas que a gente fez, do compromisso de todos, da equipe, executivo, comissão técnica e torcida, que teve papel fundamental”, concluiu.

Comentários estão fechados.