Veja como foi a disputa entre Cruzeiro e Atlético-MG no Mundial de Clubes 2023

O Mundial de Clubes segue a todo vapor e, na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City entrará em campo para encarar o Urawa Red, do Japão, na segunda semifinal. Vale a lembrança de que o Fluminense avançou e foi o primeiro time a garantir vaga na decisão. A partida da equipe inglesa acontecerá às 15h (horário de Brasília). 

De antemão, não custa dizer que o meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City, não ficou em cima do muro e afirmou que ficaria muito feliz em fazer a final com o Fluminense. O jogador português citou a conexão entre Brasil e Portugal. 

“Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Decididamente eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial”, declarou. 

Cruzeiro e Atlético viram tema no Mundial de Clubes

Antes da partida entre Fluminense e Al Ahly, disputada na última segunda-feira (18), o portal Uol fez um questionamento com os fãs do esporte no estádio para descobrir quais eram as equipes brasileiras mais conhecidas mundo afora. 

A pesquisa revelou que, do Brasil, São Paulo, Santos e Palmeiras são os times mais lembrados pelos torcedores. O Atlético-MG foi citado uma vez. O Cruzeiro acabou não sendo mencionado. 

Não custa lembrar que, em 2013, o Atlético-MG protagonizou um dos maiores vexames do Brasil na história do Mundial de Clubes. A equipe mineira perdeu para o marroquino Raja Casablanca por 3 a 1, em Marrakech, e deu adeus ao sonho do título de forma traumática. 

Comentários estão fechados.