Veja as opções de Pepa no Cruzeiro para substituir Wesley

Um dos mais criticados pela torcida do Cruzeiro no início da temporada, o atacante Wesley deu a volta por cima e se tornou peça-chave para o esquema tático de Pepa. Basta lembrar que o jogador é o líder em participações em gols do time no Brasileirão. 

O fato é que Wesley será desfalque do Cruzeiro na partida contra o Botafogo, após receber o terceiro cartão amarelo no torneio nacional de pontos corridos. O duelo será realizado neste domingo, 6 de agosto, às 18h30, no Mineirão, em jogo da 18ª rodada.

Pepa pode repetir esquema do Cruzeiro, mas sem Wesley

Na última rodada, o Cruzeiro enfrentou o Athletico, em Curitiba. Ao certo, foi um dos jogos mais emocionantes do Brasileirão até aqui. Para se ter uma ideia, a partida terminou empatada em 3 a 3. 

Naquele confronto, o técnico Pepa apostou no esquema tático 4-4-2. Wesley foi titular ao lado de Arthur Gomes. Com a ausência do atacante, a tendência é que Bruno Rodrigues volte ao time titular, após ficar de fora da última partida por dores no ombro. 

Por outro lado, Pepa também terá a opção de utilizar Gilberto como referência de área. Se assim optar, o treinador voltará ao 4-3-3, com o trio de ataque formado, em tese, por Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e o centroavante. 

Há ainda uma opção mais remota, que seria a titularidade do meia Matheus Pereira. Grande contratação do Cruzeiro nesta janela, o jogador fez sua estreia contra o Athletico, mas não ficou muitos minutos em campo, já que ainda passa por um processo de aprimoramento de sua forma física.

Comentários estão fechados.