Vegetti vai enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão?

O Vasco deu um tiro certeiro na última janela de transferências ao anunciar a contratação do argentino Pablo Vegetti. O atacante chegou ao clube em agosto e já se tornou o grande referencial ofensivo da equipe. 

Para se ter uma ideia, ele é o artilheiro do Cruz-Maltino na temporada com nove gols em 16 jogos. Na próxima quarta-feira (22), o Vasco enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h, em jogo atrasado da 33ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Mas, afinal, Vegetti vai a campo?

Vegetti foi julgado na manhã desta terça-feira (21) pelo STJD por conta de sua expulsão na partida contra o Goiás, no final do mês de outubro. O atacante foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “prática de agressão física”. 

No lance em questão, Pablo Vegetti atingiu uma cotovelada no rosto do adversário em uma disputa de bola, foi advertido com o segundo cartão amarelo e, por conseguinte, expulso. O argentino poderia pegar suspensão de quatro a doze jogos. 

Porém, o STJD decidiu absolvê-lo por unanimidade. Sendo assim, ele terá condições legais de enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira. O advogado do Vasco, Pedro Moreira, mostrou três argumentos para colocar o argentino em campo diante da Raposa

A defesa citou o protocolo do VAR, que não chamou o árbitro de campo para um possível revisão para vermelho direto, mostrou uma foto de um lance parecido em que Vegetti foi atingido contra o Botafogo e, por fim, deu como exemplo a absolvição de Gerson, volante do Flamengo, momentos antes no STJD.

Comentários estão fechados.