Vasco não mede esforços e libera grana dos cofres para ficar com lateral cogitado no Cruzeiro

Após conquistarem o acesso à elite do futebol nacional, Vasco e Cruzeiro travaram algumas disputas no mercado da bola. Basta lembrar, por exemplo, a contratação do atacante Pedro Raul, que preteriu a equipe celeste para assinar com o clube carioca. 

Dessa vez, porém, o Vasco passou dos limites e deve levar o lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians. Sabe-se que o Cruzeiro está em busca de um atleta para assumir a vaga de Matheus Bidu, que deixou o clube estrelado após se destacar na Série B do Brasileirão. 

Vasco oferece bolada e tira lateral do Cruzeiro

Acontece que o Cruzeiro não muito pôde fazer para evitar a contratação do Vasco, uma vez que o clube carioca ofereceu três milhões de euros, isto é, cerca de R$16,5 milhões para comprar 60% dos direitos econômicos de Piton. Os clubes ajustam os últimos detalhes.

Ao certo, o jogador é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames e, em seguida, assinar o contrato com o Vasco. O Corinthians, por sua vez, manterá os 40% do passe do lateral de 22 anos, pensando em uma possível revenda.

Revelado no futsal do Timão, Piton logo se destacou em campo. Vale pontuar, como ficou evidente, que o jogador tem 100% dos direitos ligados ao clube, tornando-se um caso raro no futebol. Pela equipe profissional do Corinthians, ele tem 108 jogos e dois gols. 

Do lado do Cruzeiro, a diretoria segue em busca de um lateral-esquerdo, uma vez que, no atual elenco, Pezzolano conta apenas com Cipriano, com contrato até meados de 2023, e com Kaiki, que desfalcará a Raposa para defender a seleção brasileira Sub-20 no início da temporada. 

Comentários estão fechados.