Vasco goleia e Cruzeiro precisa vencer para seguir tranquilo na Série B 2022
O Cruzeiro entrará em campo pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão já sabendo de todos os resultados dos adversários diretos. O clube estrelado vai encarar o Brusque, neste sábado, 30 de julho, às 11h, em Santa Catarina. A partida será realizada no estádio Augusto Bauer.
O jogo, assim como todos os outros para um time que busca o acesso à elite do futebol brasileiro, é decisivo para a Raposa. Aliás, em caso de vitória, o Cruzeiro alcançará algumas marcas simbólicas. A primeira delas é que a equipe igualaria os 48 pontos conquistados na Série B de 2021.
Além disso, quebraria a sequência de quase dois meses sem vencer fora de casa. Contudo, vale destacar que, ainda assim, o Cruzeiro é o time de melhor campanha como visitante na atual edição da Série B, com 50% de aproveitamento.
Os resultados que interessam ao Cruzeiro
Até agora, dois times que estão no grupo de acesso já entraram em campo pela rodada. O primeiro deles foi o Grêmio, que, com um a menos durante grande parte do jogo, conseguiu segurar o empate, fora de casa, diante da Chapecoense. Bom resultado para o Cruzeiro, que viu a diferença para o Tricolor Gaúcho ir para oito pontos.
O Vasco, por sua vez, encarou o CRB, em São Januário, e conquistou uma vitória expressiva, ou, em outras palavras, goleou o time alagoano. A partida terminou 4 a 0 para o clube carioca que assumiu a vice-liderança do campeonato com 38 pontos.
O Bahia entrará em campo na noite desta sexta-feira, 29 de julho. O Tricolor Baiano vai receber, na Fonte Nova, em Salvador, o Náutico, que luta contra o rebaixamento. Em caso de triunfo, o Bahia alcançará a mesma pontuação do Grêmio, 37, mas assumirá a terceira colocação no critério de desempate, por ter mais triunfos na competição.
O jogo que mais importante da rodada para o Cruzeiro
Tendo em vista o desenrolar da rodada, o Cruzeiro entrará em campo diante do Brusque precisando vencer para manter uma vantagem extremamente confortável na tabela. Em caso de um triunfo celeste, a distância para o vice-líder será de dez pontos.
Para o duelo, Pezzolano não contará com o zagueiro Eduardo Brock, suspenso após expulsão e nem com Leo Pais, que se lesionou. Contudo, Chay, que foi relacionado, pode estrear pela Raposa.