Vasco fica chupando dedo e jogador do Cruzeiro toma outro rumo

Um antigo sonho de consumo da atual diretoria do Vasco estava nas categorias de base do Cruzeiro. Tratado como uma das grandes revelações recentes do Cabuloso, o jovem meia Gui Meira, de apenas 20 anos, esteve na mira do time de São Januário no ano passado, mas na época não houve acordo para que o atleta deixasse a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, rumo ao Rio de Janeiro.

De acordo com informações do portal ‘GE’, o Cruzeiro acertou nos últimos dias o empréstimo de Gui Meira para a Aparecidense, time de Goiás que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador vai permanecer na nova equipe até o fim da temporada e o negócio não possui valor estipulado para a opção de compra após o término do vínculo.

Gui Meira chamou a atenção dos dirigentes do Vasco por conta das boas atuações pela base do Cruzeiro nos últimos anos. Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Fortaleza, por exemplo, o meia teve grande atuação e marcou um dos gols da goleada por 4 a 1 no dia 12 de março. Vale destacar que o contrato do jogador com a Raposa tem validade até dezembro de 2028.

Vasco fica longe de contar com promessa da base do Cruzeiro

No entendimento da alta cúpula do Cruzeiro, Gui Meira receberia poucas oportunidades na equipe profissional ao longo de 2025 e o melhor caminho para o jogador seria um empréstimo a um time em que tivesse a chance de atuar com frequência. Por isso, o clube de Minas Gerais entendeu que seria melhor emprestá-lo à Aparecidense do que ao Vasco.

Comentários estão fechados.