Vasco dá vexame na Copa do Brasil e prova que SAF do Cruzeiro é superior
Rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (16). Apesar de todo o investimento feito pela SAF, o Cruz-Maltino não conseguiu sair do 0 a 0 no tempo normal e foi derrotado pelo time potiguar nos pênaltis por 6 a 5 em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Jair, Miranda, Nenê, Puma Rodríguez e Léo marcaram os gols do Vasco nos pênaltis, enquanto o meia argentino Orellano e o centroavante Pedro Raul isolaram as cobranças. Pelo lado do ABC, Raphael Silva, Raphael Luz, Afonso, Alemão, Wálber e Wellington acertaram as redes e apenas Walfrido desperdiçou a penalidade.
Além de ter caído para uma equipe que acabou de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda perdeu a chance de ganhar R$ 2,1 milhões pela classificação à terceira fase, que será pago ao ABC. O time comandado pelo técnico Maurício Barbieri encontrou muitas dificuldades na partida mesmo atuando em casa e não encontrou soluções ofensivas para furar o bloqueio do rival.
Rival do Cruzeiro pode ser eliminado mais uma vez
Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (19) para encarar o Flamengo no estádio Maracanã pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, o rubro-negro venceu por 3 a 2. Caso seja eliminado também do estadual, a SAF do Cruz-Maltino só terá pela frente no restante da temporada a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.