Vanderlei Luxemburgo ignora o Cruzeiro e rasga elogios para torcida de rival
Pode-se dizer que Vanderlei Luxemburgo escreveu uma belíssima história no Cruzeiro. Sob o comando do treinador, por exemplo, o clube celeste conquistou a Tríplice Coroa em 2003, ao vencer o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que Luxemburgo esteve na Toca da Raposa em outras oportunidades. A última delas, aliás, na reta final da Série B de 2021. O treinador tinha tudo acertado para seguir no clube, mas, após a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, foi desligado. Como se sabe, Paulo Pezzolano chegou e cravou seu nome no Cruzeiro.
Luxemburgo esquece Cruzeiro
Em entrevista recente ao podcast ‘Inteligência Ltda’, Luxemburgo, ao ser perguntado sobre a torcida mais chata de enfrentar, citou três clubes, mas nenhum deles foi o Cruzeiro. A saber, o treinador respondeu: Athletico, Corinthians e Santos.
Ao falar sobre o Corinthians, Luxemburgo ressaltou que a torcida faz a diferença. “Ela não vaia o time dentro do campo, vai os 90 minutos com o time. Mas depois que acaba o jogo, se os caras não estiverem jogando bola, eles vão até na casa do cara”, disse.
No caso do Athletico e do Santos, Luxemburgo comentou sobre os estádios, a Arena da Baixada e a Vila Belmiro. De acordo com o técnico, as praças esportivas trazem uma força a mais para a torcida nos jogos, o que dificulta a vida do rival.
Durante sua fala, o professor ainda destacou que os técnicos precisam se adaptar à cada torcida. Ele relembrou a época em que esteve no Palmeiras e da presença da “Turma do Amendoim” na arquibancada.
Comentários estão fechados.