Vanderlei Luxemburgo assumiu as rédeas e anunciou 4 reforços para o Palmeiras
Considerado um dos principais treinadores do futebol brasileiro de todos os tempos, Vanderlei Luxemburgo somou algumas passagens marcantes pelo Palmeiras. Em 2008, por exemplo, o veterano venceu o título do Campeonato Paulista e, logo em seguida, confirmou a contratação de um pacote com quatro reforços para a sequência da temporada.
A pedido de Vanderlei Luxemburgo, a então diretoria do Palmeiras movimentou o mercado de transferências e anunciou as chegadas do lateral Jéferson, ex-Guaratinguetá, do volante Jumar, que estava no Paraná, além do lateral Fabinho Cabixaba e do também volante Sandro Silva, ambos ex-jogadores do Mirassol. Todos os reforços desembarcaram em São Paulo e integraram o elenco principal palmeirense ao longo do ano.
Naquele momento, a comissão técnica de Luxa entendeu que havia a necessidade de contar com os reforços de olho nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana de 2008. Além disso, o elenco do Palmeiras tinha perdido algumas peças importantes do plantel, como por exemplo o volante Makelele, que trocou o clube paulista e assinou contrato com o Grêmio.
Luxemburgo fechou pacotão de reforços para o Palmeiras
Atualmente, Luxa está com 72 anos de idade e não trabalha profissionalmente como técnico desde o segundo semestre de 2023, quando foi demitido do comando do Corinthians após uma sequência ruim de resultados. O ex-Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Vasco, Fluminense, Real Madrid e Seleção Brasileira agora é comentarista esportivo e vai fazer parte do programa ‘Galvão e Amigos’, da Band, atração liderada pelo narrador e apresentador Galvão Bueno.
Comentários estão fechados.