Vale a pena? Confira os números de Lucas Romero em 2022

O Cruzeiro está a um passo de fechar a contratação do volante argentino Lucas Romero, que defendeu a Raposa de 2016 a 2019. Na atual temporada, o jogador foi o capitão do Independiente, clube que pede um milhão de euros, cerca de R$5,6 milhões na cotação atual, para liberar o jogador no início deste ano. Ele tem contrato com a equipe até o fim de 2023, mas a diretoria cruzeirense sinalizou que quer fazer o investimento.

Destaque do Independiente, Lucas Romero fez um bom Campeonato Argentino. Confira alguns números: 21 jogos, três gols marcados, duas assistências, 23 passes decisivos, 26 chutes (11 no gol), 118 bolas recuperadas, 50 desarmes, 29 interceptações e nenhum erro defensivo grave. Os dados são do site Sofascore Brazil, especializado em estatísticas esportivas, que deu nota final de 7.09 para o atleta.

Recentemente, Romero também foi sondado por outras equipes do futebol brasileiro, como Internacional, Athletico-PR, Fortaleza e o rival mineiro América. No entanto, o jogador optou pelo retorno ao Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil e esteve presente no elenco que foi rebaixado à Série B do Brasileirão em 2019.

Romero é identificado com a torcida

Desde que chegou a Belo Horizonte, Lucas Romero caiu nas graças da torcida do Cruzeiro por ser um jogador aguerrido e que atua em mais de uma posição, podendo jogar como lateral-direito ou volante. Ao todo, o argentino fez 149 jogos com a camisa celeste, com três gols marcados e cinco assistências anotadas.

Comentários estão fechados.