Vai voltar ao Cruzeiro? Samuel Venâncio revela destino do atacante Edu

Artilheiro do Cruzeiro na última temporada com 22 gols, o atacante Edu movimentou a torcida celeste nesta semana ao apagar todas as fotos do Instagram vestindo a camisa do Dibba Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes Unidos pelo qual está emprestado até o meio ano. No entanto, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o jogador vai cumprir seu contrato com o time árabe.

Já a reportagem do portal ‘Tempo Sports’ informou que Edu vai desembarcar no Brasil na próxima quinta-feira (6), mas não revelou o motivo da chegada do jogador. O contrato de empréstimo permite que o clube dos Emirados Árabes Unidos exerça a opção de compra junto ao Cruzeiro, que possui vínculo com o atleta até o final de 2024.

Em janeiro deste ano, Edu foi emprestado ao Dibba Al Fujairah para viver sua primeira experiência no futebol internacional. Desde que chegou ao mundo árabe, o ataacnte soma dois gols em cinco partidas, mas passou algum tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular. Em 2022, ele foi um dos principais nomes do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edu mostra gratidão ao Cruzeiro

Muito identificado com os torcedores cruzeirenses, Edu postou um longo texto de despedida quando deixou o Cruzeiro e prometeu um dia retornar à Raposa. Agora, crescem as especulações de que o jogar possa voltar ao clube mineiro ainda em 2023.

“Boa noite, nação azul! Por meio desta “carta” venho agradecer a cada um de vocês por tudo que me proporcionaram em 2022! Chegou a hora de encarar um novo desafio na minha carreira, mas saibam que mesmo de longe, estarei acompanhando e torcendo pelo nosso Cruzeiro”, disse na ocasião.

Comentários estão fechados.