Vai pro jogo? Cruzeiro decide o que fazer com Henrique
Personagem marcante na história do Cruzeiro, o volante Henrique está de volta ao clube. Em comunicado à Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, a equipe informou o cumprimento da transferência do jogador para a SAF do clube. De acordo com a defesa do atleta, ele já passou por exames médicos na Toca da Raposa.
Henrique entrou com uma ação na Justiça contra o Cruzeiro alegando que foi desligado do clube quando ainda se recuperava de uma lesão. Essa prática é proibida por lei, afinal de contas, um atleta não pode ser negociado se estiver fora de suas plenas condições físicas para atuar em outra equipe.
Após decisão favorável na Justiça, Henrique foi reintegrado ao Cruzeiro, com todos os seus direitos trabalhistas assegurados. Mas, afinal, o volante de 38 anos será usado por Pepa na atual temporada?
Cruzeiro decide o que fazer com Henrique
Em contato com o Globo Esporte (ge), a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro informou que sempre atenderá às determinações da Justiça. Porém, o jogador não será aproveitado pela comissão técnica de Pepa.
Ao todo, Henrique teve três passagens pelo Cruzeiro e soma mais de 500 jogos pelo clube. Apesar de ter conquistado títulos importantes, o meia também ficou marcado por ter sido o capitão do time em 2019, no fatídico ano do rebaixamento.
Após a queda do Cruzeiro, Henrique foi emprestado ao Fluminense, mas voltou ao clube ainda no ano de 2020 para a Série B; não se firmou. Vale dizer que, em função das lesões no joelho, o meia não entra em campo desde o dia 20 de outubro de 2020. No entanto, o atleta quer voltar a atuar no futebol profissional, mesmo que não seja na Raposa.
Comentários estão fechados.