Usuários do Twitter cravam que Cruzeiro é favorito para o rebaixamento na Série A

“Já estão vivendo como se o Cruzeiro estivesse caindo da Série A e ainda não começou o Brasileiro. Estão sofrendo coisas que não existem ainda”. A citação foi retirada da coletiva de Paulo Pezzolano após a derrota da Raposa para o América-MG.

O imediatismo do torcedor é compreensível, afinal, estamos a cerca de um mês do início da Série A do Brasileirão. A cobrança é justa, natural e pertinente. Por outro lado, é preciso dar um voto de confiança ao trabalho, pois como bem destacou Pezzolano, se não fosse pela chegada de Ronaldo, o Cruzeiro ainda estaria na Série B. Eis um fato. 

Além disso, é sabido por todos que a diretoria do Cruzeiro traçou o objetivo de encerrar a Série A, pelo menos, na 13ª colocação. Ou seja, o planejamento para a atual temporada é assegurar a permanência na elite do futebol brasileiro. 

Cruzeiro vai lutar para não cair?

Pode-se dizer que o torcedor do Cruzeiro não aguentaria outra temporada sofrida na Série A do Campeonato Brasileiro. Sabe-se das limitações orçamentárias do clube, que não pode investir em contratações luxuosas no mercado da bola. Porém, a diretoria precisa ser mais assertiva ao buscar reforços, em especial para o setor defensivo. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tem a terceira pior média de gols sofridos entre os 20 times que disputarão a Série A. A saber, neste quesito, a Raposa só é “melhor” do que Bahia e Santos. Aliás, de acordo com a página Liberta Deprê, aí estão dois candidatos fortíssimos ao rebaixamento nesta temporada. 

Comentários estão fechados.