Urgente: Vitor Roque está fora do Barcelona em 2024
O atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro, foi comprado pelo Barcelona por R$ 335 milhões junto ao Athletico-PR, mas pode ficar de fora do clube catalão em 2024. Por contrato, o jogador vai defender o clube paranaense até o final do ano e ir à Espanha, mas problemas financeiros podem impedir a ida.
Acertado com o Barça, Vitor Roque vai ter que ser inscrito pelo clube para disputar as competições, mas será necessário operação financeira, já que as contas do clube espanhol estão no vermelho. O limite do Barcelona caiu de 649 milhões de euros para 270 milhões de euros. Assim, o clube vai precisar liberar mais espaço na folha salarial para inscrever a joia brasileira.
Se não conseguir inscrever Vitor Roque, o jogador de 18 anos pode continuar no futebol brasileiro por mais uma temporada. Feliz fica o Athletico-PR, que já realizou a venda, mas continua desfrutando do jogador.
O Barcelona começou as obras para reformar o Camp Nou ao final da última temporada. Sem poder jogar em casa com estádio cheio, a equipe vai perder muitas receitas, impedindo a inscrição de Roque. Por isso, vai ter que vender mais jogadores ou conseguir mais patrocinadores para liberar limite salarial junto a La Liga.
Sem grandes investimentos na última janela, o Barcelona vendeu 12 jogadores para arrumar as contas. Antoine Griezmann, Gerard Piqué, Francisco Trincao, Jordi Alba, Nico González, Franck Kessie, Ousmane Dembélé, Sergiño Dest, Clément Lenglet, Ansu Fati, Eric García e Ez Abde deixaram o clube.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23° rodada do Brasileirão. Sem vencer há oito jogos, a Raposa é 13° na tabela com 26 pontos.
Comentários estão fechados.