Urgente: FIFA pode EXCLUIR o Brasil da Copa de 2026 após atitude da Justiça

O Brasil está vivendo crise inexplicável nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser excluído da Copa do Mundo de 2026 pela FIFA após atitude tomada na justiça. Julgamento no TJ-RJ nesta quinta-feira (7) determinou a destituição de Ednaldo Rodrigues da CBF. Uma nova eleição será realizada nos próximos 30 dias, tendo José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como interventor no período.

O julgamento no TJ-RJ terminou com 3 votos a 0 para a destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo. Haverá uma nova eleição em 30 dias, mas ainda cabe recurso por parte de Ednaldo, que promete recorrer para manter o poder político na entidade.

Em meio às questões político e jurídicas estão a Seleção Brasileira e o Fluminense, que podem ser punidos pela FIFA em breve. Por meio de notificação, a FIFA explicou à CBF que a Seleção e o clube podem ser suspensos se for comprovada que Ednaldo foi afastado do cargo “por influência indevida de terceiros”.

A FIFA entende que a CBF pode estar sendo manipulada externada por ex-dirigentes. Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, antigos presidentes da entidade, estariam articulando de saída de Ednaldo Rodrigues por meio da justiça.

“Neste contexto, gostaríamos de lembrar que, de acordo com o art. 14 par. 1 i) e art. 19 dos Estatutos da Fifa, as associações membros da Fifa são obrigadas a gerir os seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de terceiros. Qualquer violação destas obrigações pode levar a potenciais sanções, conforme previsto nos Estatutos da Fifa”, diz trecho do documento enviado pela FIFA.

Comentários estão fechados.