Urgente: Cruzeiro define estádio que vai chamar de ‘casa’

Doce lar? O Cruzeiro atravessa um período turbulento neste início de temporada. Afinal de contas, a diretoria celeste rompeu relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e, com isso, o time precisa encontrar novos estádios para mandar suas partidas

Até então, o Cruzeiro vinha atuando no Independência, situado no Horto. Porém, a próxima partida não poderá ser realizada na arena. Isso porque, a Raposa vai enfrentar o América, no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. 

Uma cláusula contratual não permite que o Coelho atue no Independência na condição de time visitante. Desta forma, o Cruzeiro foi em busca de uma nova praça esportiva. A saber, o confronto acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, no último final de semana, a mudança do local da partida. Ainda em tempo, vale ressaltar que o jogo de ida da semifinal do torneio acontecerá neste sábado, 11 de março, às 16h30. 

A outra semifinal do Campeonato Mineiro será disputada entre Atlético-MG e Athletic. Vale dizer que a partida de ida está prevista para acontecer no domingo (12), às 16h, no Estádio Joaquim Portugal, localizado no município de São João del-Rei.

Lembranças do Cruzeiro na Arena do Jacaré

A Arena do Jacaré foi palco para um dos momentos mais emblemáticos da história do Cruzeiro. Afinal de contas, foi em Sete Lagoas que a Raposa, no final da temporada de 2011, venceu o Atlético-MG por 6 a 1 e se livrou do rebaixamento à Série B do Brasileirão. 

De volta ao estádio, o Cruzeiro busca a classificação para a grande final do Mineiro. Porém, para isso, o time de Pezzolano terá que vencer o América-MG, que, em favor do fato, foi o grande responsável para que a Raposa estivesse na semifinal. 

Comentários estão fechados.