Urgente: Conversas avançam e Cruzeiro deve voltar ao Mineirão
Está acontecendo? Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro tenta retomar o diálogo com a Minas Arena, administradora do Mineirão. De acordo com informações da Itatiaia, o clube celeste tem grande chance de enfrentar o Náutico, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha. O duelo acontecerá em 25 de abril.
Isso porque, ainda conforme a rádio mineira, há uma negociação em andamento e, como se não bastasse, as conversas estão deveras adiantadas entre a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena, empresa responsável por administrar o Mineirão.
O que deve mudar no contrato do Cruzeiro com o Mineirão?
Na temporada do ano passado, o acordo firmado entre Cruzeiro e Mineirão previa um repasse de 12,5% do valor bruto da venda de ingressos para a Minas Arena. Neste ano, por conta do acesso à Série A do Brasileirão, seriam 15%.
Dentro deste formado, a equipe celeste ficava responsável pela comercialização dos bilhetes das áreas vip do estádio, além dos 54 mil ingressos para os outros setores. Para a temporada deste ano, o Cruzeiro solicitou algumas mudanças.
O time estrelado queria ter participação na receita gerada com bares e estacionamento do Gigante da Pampulha. A Minas Arena, por sua vez, não abriu mão da regalia e ainda fez questão de aumentar em 2,5% o repasse do clube no valor bruto da venda de ingressos.
A relação foi rompida no início deste ano. Com isso, o Cruzeiro fechou um contrato com o América para mandar suas partidas no Independência. No acordo, o clube celeste precisa disputar um número mínimo de jogos na arena.
Comentários estão fechados.