Último jogo entre Cruzeiro x Náutico terminou com chocolate da Raposa
Cruzeiro e Náutico voltam a ficar frente a frente nesta quinta-feira, 13 de abril, às 19h, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Não custa dizer que a partida será disputada nos Aflitos, em Recife.
No ano passado, os times estiveram juntos na Série B do Brasileirão, mas tomaram rumos distintos ao longo do torneio. Como se sabe, o Cruzeiro ficou com o título e, por lógica, com o acesso; ao passo que o Náutico foi rebaixado para a Terceira Divisão.
Relembre o último jogo entre Cruzeiro e Náutico
O dia 26 de agosto de 2022 foi especial para o torcedor do Cruzeiro, que naquela altura do campeonato caminhava a passos largos rumo ao título da Série B. Na dita data, a Raposa recebeu o Náutico, no Independência, e venceu o jogo por 4 a 0.
Um detalhe interessante é que todos os gols do Cruzeiro foram especiais. A começar pelo de Edu, que abriu o marcador. O artilheiro atravessava o pior jejum de sua carreira, mas desencantou contra o Timbu. Zagueiro e capitão, Eduardo Brock marcou o segundo para coroar a volta por cima que viveu dentro da Toca da Raposa.
Além deles, o atacante Lincoln marcou o primeiro com a camisa do Cruzeiro, e Jajá, em seu primeiro jogo após uma grave lesão, anotou um golaço no final da partida para encerrar a goleada mineira sobre o clube pernambucano.
Na Copa do Brasil, por sua vez, os times não se enfrentam há 30 anos. A última partida foi pelas oitavas de final do torneio em 1993. Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Cruzeiro venceu a volta, em Belo Horizonte, por 2 a 0 e ficou com a vaga.
Comentários estão fechados.