Última vitória do Brasil contra país europeu em mata-mata da Copa teve show de Ronaldo Fenômeno

Ao golear a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5) pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira se classificou para as quartas e vai encarar a Croácia na próxima sexta (9). Apesar do favoritismo do confronto estar com o Brasil, há um dado preocupante: a seleção não vence uma equipe europeia em jogos de mata-mata em Mundiais desde a final da Copa de 2002 contra a Alemanha.

Na ocasião, o time comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, bateu os alemães por 2 a 0 na Copa do Mundo da Coreia e do Japão e garantiu o pentacampeonato mundial. O cara daquela partida foi o atual dono da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, autor dos dois gols na decisão. Ele foi eleito o melhor jogador da competição.

Desde então, o Brasil segue na luta pelo hexa, mas em todas as Copas seguintes acabou sendo eliminado por uma seleção europeia. Em 2006, na Alemanha, a França derrotou a seleção por 1 a 0 nas quartas de final, com gol marcado pelo atacante Thierry Henry. Em 2010, na África do Sul, revés para a Holanda por 2 a 1, de virada, também nas quartas de final.

Brasil sofre maior derrota em casa

Em 2014, jogando em casa, o Brasil sofreu a derrota mais vergonhosa de sua história: 7 a 1 para a Alemanha em um Estádio Mineirão lotado deu fim ao sonho brasileiro de avançar da semifinal. Por fim, na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Bélgica foi a algoz ao vencer a seleção por 2 a1 nas quartas de final da competição.

Comentários estão fechados.