Última punição sofrida pelo Cruzeiro gerou problema com o Mineirão

A temporada de 2023 ficou marcada por uma relação conflituosa entre Cruzeiro e Mineirão. Basta lembrar que, no início do ano, a diretoria celeste rompeu relações com a Minas Arena e tirou a Raposa do Gigante da Pampulha. O resultado, porém, não foi bom. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro encerrou o ano como o terceiro pior mandante da Série A do Brasileirão. Para 2024, tudo indica que a situação será um pouco mais tranquila, afinal, o Cruzeiro, mesmo sem concordar com todas as condições contratuais, mandará seus jogos no Mineirão. Ou melhor, quase todos os jogos. 

Primeiro jogo do Cruzeiro como madante em 2024 será longe do Mineirão

Isso porque, a estreia do Cruzeiro como mandante na temporada não será no Gigante da Pampulha. O clube estrelado mandará a partida contra o Athletic, pela segunda rodada do Estadual, em Uberlândia. 

O Cruzeiro fez o pedido de alteração do local do jogo em cumprimento a uma punição que ao clube foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva. A partida em questão será disputada no dia 27 de janeiro, um sábado, às 16h30. 

O Cruzeiro foi punido em função do arremesso de copos e de uma bomba no campo de jogo do Independência no clássico contra o Atlético-MG, no dia 13 de fevereiro. Vale dizer que, inicialmente, o clube havia pedido dois mandos de campo, mas recorreu e conseguiu reduzir a pena para uma única partida. 

Desta forma, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Cruzeiro teria que mandar a primeira partida do Estadual em um estádio a pelo menos 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte. Por isso a escolha pelo Parque do Sabiá, em Uberlândia. 

Comentários estão fechados.