UFMG define chance do Cruzeiro ser rebaixado para a Série B

De volta à elite do futebol nacional, o Cruzeiro tem como principal objetivo nesta temporada assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Atualmente, o time mineiro ocupa a sexta colocação na tabela, com 13 pontos conquistados em oito jogos

Não custa lembrar que o Cruzeiro vem de um empate fora de casa contra o Flamengo, no último sábado. A próxima partida no Brasileirão, por sua vez, será o clássico contra o Atlético-MG, a ser disputado no dia 03 de junho, às 18h30, em Uberlândia. 

Antes disso, no entanto, o Cruzeiro volta a campo para o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time estrelado receberá o Grêmio, nesta quarta-feira, 31 de maio, às 20h, no Mineirão. Após empate na ida, quem vencer seguirá vivo. 

Cruzeiro pode ser rebaixado à Série B?

Sabe-se que para evitar sobressaltos de preocupação na Série A, o Cruzeiro precisa fazer 45 pontos no campeonato. Como dito, neste momento, a Raposa tem 13 pontos conquistados, mas vem apresentando um bom futebol dentro de campo. 

Tanto assim que, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 8,7% de chances de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Um fato que precisa ser levado em consideração é o desempenho do Cruzeiro como mandante nesta temporada. Sem estádio fixo, a equipe mineira não tem conseguido bons resultados diante de sua torcida. Por outro lado, é um dos melhores visitantes do torneio.

Comentários estão fechados.