UEFA anuncia fim do ciclo de Gabriel Jesus na Europa

Uma das maiores promessas a serem reveladas pelo Palmeiras nos últimos anos, assim como vem sendo com Endrick e Estêvão, Gabriel Jesus chegou inicialmente na Europa para jogar no Manchester City, e atualmente defende o Arsenal, também da Inglaterra. Já há alguns anos jogando na Premier League, o atacante foi informado pela UEFA sobre o fim de seu ciclo no Velho Continente.

Depois de ter garantido sua permanência nos Gunners mesmo com a procura do futebol brasileiro em cima de sua contratação, um dos episódios mais tristes da carreira do jogador aconteceu no início do ano. O centroavante sofreu grave lesão ligamentar no joelho e não poderá mais entrar em campo em toda a temporada, justamente quando viva fase artilheira pela equipe inglesa.

Sem conseguir entrar mais em campo em 2025, Gabriel Jesus foi colocado de fora do ranking dos brasileiros com mais gols na Champions League, sendo ultrapassado por Rodrygo, do Real Madrid, que vem brilhando na atual edição do torneio. O ex-Palmeiras segue com 24 gols anotados, e só poderá reassumir sua posição no ranking na edição do ano que vem.

Compondo o top-5 de brasileiros com mais tentos anotados na Liga dos Campeões da UEFA, estão Rivaldo, Vinícius Júnior, Kaká e Neymar, com o primeiro, e atual camisa 10 do Santos, possuindo 43 gols. Outro importante feito conquistado por um atleta do Brasil foi agora com Raphinha, que se tornou o jogador com maior número de gols em uma só edição, com 11.

Gabriel Jesus foi procurado pelo Palmeiras

Embora tenha acertado a contratação de Vitor Roque, até pouco tempo atrás o Palmeiras ainda vinha em uma busca desesperada por um camisa 9, não atoa, foi buscar a repatriação de Gabriel Jesus, que não vinha de grande momento no Arsenal e era reserva da equipe. O atacante, apesar de ter afirmado o seu desejo de um dia voltar ao clube paulista, se mostrou focado em sua carreira nos Gunners.

“As especulações mexem um pouco por ser Palmeiras, mas obviamente todos no clube sabem meu carinho e amor pelo Palmeiras. Hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir e respeitar a camisa. Quem sabe um dia, já deixei bem claro em todas as vezes que falo é que meu desejo é voltar um dia para o Palmeiras. Meu foco hoje é total aqui”, disse.

Comentários estão fechados.