Tudo que você precisa saber do acordo entre Cruzeiro e Mineirão
O Cruzeiro chegou a acordo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, para a volta do clube ao estádio, que deve ser anunciado em breve. Com validade até o final de 2025, o contrato vai dar vantagens ao clube, que passa a ganhar mais com camarotes, bares e estacionamento.
Com anuncio prevista para julho, a decisão foi adiada para agosto e deve sair nos próximos dias. O ponto de conflito entre o Cruzeiro e a Minas Arena era o rateio comercial, que impediu o Cruzeiro de mandar os jogos na Arena desde novembro de 2022.
Em entrevista concedida na sexta-feira (4), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, disse que o foco do clube será o Mineirão. “Cruzeiro está fazendo trabalho para fazer todos os jogos do Cruzeiro no Mineirão… Mineirão é o carro-chefe”, afirmou.
O acordo foi intermediado pelo governo de Minas Gerais, que teve papel fundamental para encerrar os pontos de discordância entre Cruzeiro e Minas Arena. Neste domingo (6), a Raposa já joga no estádio, diante do Botafogo, pela 18° rodada do Brasileirão, às 18h30.
Goleiro Fábio está longe do Cruzeiro no momento
O goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro, tem contrato com o Fluminense até o final de 2023 e ainda não tem conversas para voltar ao clube mineiro. Com mais de 900 partidas disputadas, o jogador de 42 é o atletas com mais jogos pelo Cabuloso, onde atuou de 2005 a 2021.
Comentários estão fechados.