Tudo que sabemos sobre a ida de D’Alessandro para o Internacional
O ex-jogador D’Alessandro foi contratado por Ronaldo Fenômeno em março de 2023 para assumir o cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro, mas pode estar de malas prontas rumo ao Internacional. Ídolo máximo do clube gaúcho, o ex-meia vem tendo o seu nome vinculado no processo eleitoral do clube, que acontece em novembro.
As eleições para presidente do Internacional estão marcadas para os dias 7 de novembro e 9 de dezembro. Com duas chapas inscritas, sendo uma de Alessandro Barcellos, atual mandatário; e de Roberto Melo, presidente anteriormente, o nome do coordenador de futebol está sendo ventilado pela chapa da oposição, que comandava o clube quando D’Alessandro ainda jogava.
De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernst, do podcast Vozes do Gigante, o ex-jogador argentino pode fazer integrar a campanha para Roberto Melo, que, caso vença, deve colocar D’Alessandro como integrante fundamental em um cargo da sua diretoria.
Com estilo reservado, o ex-jogador só deu uma entrevista desde que chegou ao Cruzeiro, onde deu detalhes do quais funções desempenha no clube mineiro. “Trabalho na transição de jogadores da base, que olhamos para contar com eles a curto e a longo prazo. No profissional, trabalho no dia a dia, no vestiário”, explicou. O coordenador atua no departamento de futebol junto com Paulo Autuori e Pedro Martins.
Enquanto não define o futuro, D’Alessandro está focado no próximo confronto do Cruzeiro, que acontece neste sábado, 14 de outubro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21 horas, pela 26° rodada do Brasileirão. Em 15° na tabela, o Cabuloso tem apenas 30 pontos conquistados.
Comentários estão fechados.