Tudo o que você precisa saber sobre a nova parceria entre Cruzeiro e PSV
Novidade na Toca! O Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), uma parceria de cooperação com o PSV, da Holanda. O objeto do contrato é fortalecer o intercâmbio entre as bases dos clubes, além de promover novas experiências comerciais.
Em nota, o Cruzeiro destacou que, após o acordo de parceria, os clubes se comprometem a dividir conhecimento e metodologias para área esportiva, institucional e comercial. Ou seja, em outras palavras, o famigerado dito popular de que ‘uma mão lava a outra’.
Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, representou a Raposa na assinatura do contrato. Enrico Ambrogini, por sua vez, foi o encarregado de falar pelo clube holandês. O encontro aconteceu na sede do PSV, isto é, na Holanda.
O que o Cruzeiro pode ganhar com a parceria?
Vale destacar um ponto importante do contrato. Na troca de conhecimento e experiências entre departamentos dos clubes, há possibilidade de intercâmbio de treinadores, comissões técnicas, equipes e jogadores das categorias de base.
Pedro Martins destacou que o foco será aperfeiçoar a transição dos jovens atletas para o futebol profissional. “O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV”, disse.
“Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas”, concluiu Martins.
Enrico Ambrogini foi além e afirmou que o contrato firmado entre os clubes pode ultrapassar a barreira das quatro linhas de campo, afinal, as marcas ganham notoriedade. O diretor de operações do PSV revelou, por exemplo, que os clubes conversam sobre patrocínios.
“Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica”, detalhou.
Comentários estão fechados.