Trocou o Cruzeiro pelo rival e agora se envolveu em cobrança da torcida

Após superar as expectativas e conseguir se manter na Série A mais uma vez, o América pode ter se acomodado com a conquista. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o lateral-esquerdo Danilo Avelar revelou que isso pode ter afetado o grupo, mas ressaltou que ainda almejam a Libertadores.

“Eu não gosto de me apegar muito a esse objetivo de permanência, por mais que todos os clubes, quando começam a competição, têm isso como objetivo, ainda mais se tratando de um campeonato tão difícil. Mas sim, talvez você tire o peso, mas pelo o que o América apresentou no campeonato passado e pela temporada que estamos fazendo, é muito pouco focar só nesse objetivo”, disse o jogador. 

O Coelho conta com 45 pontos e ocupa o 9° lugar. Entretanto, apesar da boa colocação, os últimos resultados não foram bons, com três derrotas nos últimos cinco jogos. Vale lembrar que o Coelho perdeu por 2 a 1 nas últimas três partidas em casa, contra, São Paulo, Fortaleza e Flamengo.

Opinião de Danilo Avelar acerca das cobranças

Para Avelar, a meta de não ser rebaixado à Série B não é o suficiente, e o clube deve buscar mais a cada momento.

“Não podemos achar que só porque fizemos 45 pontos que está tudo bem, porque sabemos que não. Internamente, sabemos que esse não é só nosso objetivo. Devido às circunstâncias, acabamos freando nesse número por enquanto, mas temos bons planos para os próximos jogos”, admitiu o lateral.

O ex-Corinthians também vê com bons olhos as cobranças do torcedor por uma vaga na maior competição do continente da América do Sul. Além disso, Avelar revelou que quer buscar uma melhor campanha do que a do ano passado, quando terminaram com 53 pontos.

“Essa cobrança do torcedor é bacana. O americano tem que se acostumar com coisas grandes, com vitórias. Se existe essa cobrança é porque nós, atletas, entregamos esses sonhos e vontades de disputar competições internacionais. Não será diferente neste ano, queremos e vamos conseguir fazer uma campanha melhor do que no ano passado”, finalizou.

Comentários estão fechados.