Trocou o Cruzeiro pelo Atlético-MG e agora sofre para ganhar na Série A
Em busca de mais espaço no futebol, o goleiro Rafael deixou o Cruzeiro em 14 de fevereiro de 2020. Eterna sombra de Fábio, o jogador, pouco depois, buscou novos ares no arquirrival Atlético-MG. No Galo, entretanto, também não conseguiu a titularidade.
Para se ter uma ideia, ele voltou a entrar em campo no último domingo, após quatro meses fora. Rafael foi escalado para o jogo contra o Ceará, no Mineirão, por conta de uma suspensão do goleiro Everson, titular do Atlético-MG na Série A do Brasileirão.
O duelo entre o Galo e o Ceará terminou empatado em 0 a 0. Após o jogo, Rafael lamentou o placar. O arqueiro encerrou a partida com apenas duas intervenções, todavia, nenhuma delas de grande importância. Com o resultado, o Atlético perdeu a chance de encostar no G4.
Como foi a partida entre Atlético e Ceará
No confronto do último domingo, o Atlético chegou a ter 64% da posse de bola, mas nada adiantou. Apesar de um segundo tempo incisivo, o Galo não converteu o domínio no que importa. Ao todo, foram cinco finalizações do Vozão, duas em direção ao gol.
Rafael celebrou o fato de não ter sido vazado, mas lamentou o resultado. “Fico muito feliz de poder estar em campo novamente. É o que a gente ama fazer. Fico feliz de poder ter jogado os 90 minutos sem tomar gol. Isso é primordial para um goleiro”, iniciou.
“Infelizmente, a gente sai chateado, porque nós fizemos um jogo com volume espetacular, com muitas chances. Sair com um ponto só deixa a gente chateado. Com o jogo que a gente fez, a gente podia ter saído com um resultado diferente”, disse Rafael.
Como dito, Rafael ganhou a chance no time titular por conta de uma suspensão de Everson. No entanto, ele deve voltar ao banco de reservas no duelo contra o Flamengo, no próximo sábado (15), às 20h30, no Maracanã. O Atlético ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Atualmente, o rubro-negro carioca é o quarto na tabela, cinco pontos os separam.
Comentários estão fechados.