Trocou o Atlético-MG pelo Vasco e tomou goleada do Cruzeiro no jogo do acesso

O Cruzeiro provou em campo porque merece estar na Série A do Brasileirão! Após dois anos à deriva da pouca sorte, o clube estrelado finalmente voltou ao seu lugar de origem. A noite do acesso não poderia ser mais especial. Com recorde de público no Mineirão, a Raposa fez valer o seu mando de campo e despachou o Vasco com um expressivo 3 a 0. 

Com a presença de Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, a festa foi completa e se iniciou ainda no gramado do Gigante da Pampulha e se estendeu madrugada adentro. A vitória, aliás, teve um sabor especial para a torcida, que viu um ex-jogador do Atlético-MG perdido em campo, sem encontrar a bola. 

Trata-se do atacante Fábio Gomes, que esteve no Galo no início da temporada, mas foi emprestado ao Vasco até o final desta Série B do Campeonato Brasileiro. Ele começou o jogo no banco de reservas, mas entrou em campo para ver de perto o gol de Luvannor.

O primeiro gol da Raposa foi marcado pelo volante Filipe Machado. Certamente uma noite especial para o jogador, que teve uma reviravolta pessoal na carreira. Em entrevista depois da partida, ele foi enfático ao dizer que aquele tinha sido o tento mais importante da carreira. 

Em seguida, o Cruzeiro ampliou o placar com o artilheiro Edu, que, após um passe açucarado de Bruno Rodrigues, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Como dito acima, Luvannor deu números finais ao confronto e deixou o Vasco ainda mais preocupado. 

Como ficam Cruzeiro e Vasco na Série B

Se, por um lado, o Cruzeiro está tranquilo na Série B com o acesso garantido e muito perto do título do torneio, o Vasco terá dias difíceis pela frente. O clube carioca está com 48 pontos e pode ser alcançado pelo Londrina, ainda nesta rodada. O Tubarão recebe a Ponte Preta. 

Para piorar a situação, o próximo adversário do Vasco é justamente o Londrina. O jogo será realizado no Rio de Janeiro, onde o clube carioca faz uma boa temporada. Acontece que com a derrota de ontem, o Cruzmaltino chegou ao seu oitavo revés consecutivo como visitante. 

O Cruzeiro terá esta quinta-feira de folga para se recuperar da festa do acesso. Contudo, o grupo se reapresenta amanhã já em preparação para o duelo contra a Ponte Preta, em Campinas, na próxima quarta-feira (28), às 19h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.