Triste notícia sobre Cristiano Ronaldo pegou todo mundo de surpresa
O triste fim de Cristiano Ronaldo. Um dos maiores jogadores da história do futebol vive um final de carreira traumático. Basta lembrar, por exemplo, que o agora atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, se envolveu em algumas polêmicas com a seleção de Portugal e, com isso, ficou de fora da maioria dos jogos da equipe na Copa do Mundo.
Além disso, Cristiano Ronaldo não foi lembrado por nenhum dos eleitores do prêmio da FIFA para escolher o melhor jogador do mundo de 2022. Nenhum voto sequer. Destaca-se que isso não acontecia desde 2003, quando o craque defendia o Sporting.
Vale dizer que, dentro do período de avaliação do The Best, isto é, de agosto de 2021 até dezembro do ano passado, Cristiano Ronaldo disputou 52 partidas, tendo marcado 27 gols e anotado outras duas assistências para os companheiros.
Além disso, o atacante registrou nove tentos e dois passes decisivos em 17 jogos pela seleção de Portugal. O fato é que Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela sétima vez e, com isso, ampliou ainda mais a vantagem para Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo se abstém e não vota para melhor do mundo
Apesar de ser o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo não votou para eleger os maiores destaques individuais do ano passado. Muito se especulou sobre o motivo da ausência, no entanto, a explicação é mais simples do que parece.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indicou o nome do zagueiro Pepe como capitão de Portugal. Com isso, coube ao defensor o papel de representar o país na votação do The Best. Isso se deu porque o jogador foi quem assinou a súmula como capitão da seleção nos últimos compromissos da equipe, haja vista a ausência de CR7 na Copa.
Comentários estão fechados.