Três times do Brasileirão estão desesperados com o que Cruzeiro pode fazer
O Brasileirão de 2023 está chegando na reta final e três times estão desesperados com o estrago que o Cruzeiro pode fazer nesta quinta-feira (30). O jogo diante do Athletico-PR, que acontece no Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada é fundamental na briga contra o rebaixamento. Um resultado positivo da Raposa pode complicar as situações de Santos, Vasco e Bahia.
Atualmente na 14° colocação, o Cruzeiro está com 44 pontos e pode garantir a sua permanência na elite do Brasileirão se vencer o Athletico nesta quinta-feira. Disputando ponto a ponto para escapar do Z4, Santos, Vasco e Bahia vão precisar secar o Cabuloso para sonharem com permanência. O clube carioca perdeu para o Corinthians por 4 a 2 na terça (28) e se complicou. Santos e Bahia entram em campo hoje, contra Fluminense e São Paulo, respectivamente, e precisam pontuar para respirarem.
Em caso de vitória contra o Furacão, o Cruzeiro chegaria aos 47 pontos, podendo abrir cinco de vantagem para o Z4 tendo seis pontos ainda em disputa, levando a equipe a condições quase impossíveis de queda. Se empatar, vai à 45 pontos, fica em situação confortável e precisaria de dois empates nas rodadas finais. Perdendo para o Furacão, o Cabuloso pode ficar até em 16°, a frente apenas do Vasco, que tem 42 pontos e já jogou na rodada.
Contra o Goiás, na última segunda-feira (27), o Cruzeiro venceu com gol aos 50 minutos do segundo tempo, marcado pelo garoto Robert, de 18 anos, formado nas categorias de base do clube. Sob o comando de Paulo Autuori, a Raposa tem duas vitórias (Fortaleza e Goiás) e um empate (Vasco).
Comentários estão fechados.