Treinador que rebaixou o Cruzeiro quer tirar craque das mãos de Paulo Pezzolano
Não é mais segredo que o Cruzeiro quer contar com Lucas Romero no ano que vem, na disputa da Série A do Brasileirão. Acontece que a equipe estrelada não está sozinha nesta jornada, uma vez que o Internacional também negocia com o volante.
Com contrato assinado até meados de 2023 com o Independiente, o jogador não seguirá no clube e, ao que tudo indica, o seu futuro será no Brasil. Resta saber se Lucas Romero será jogador da Raposa ou do Colorado na próxima temporada.
Lucas Romero será jogador do Cruzeiro?
Do lado do Cruzeiro, a diretoria celeste aposta na identificação do atleta com a torcida. Vale lembrar que Lucas Romero deixou uma boa impressão em sua passagem pela Toca. Foram quatro títulos conquistados, sendo dois estaduais e duas edições da Copa do Brasil.
Por outro lado, o nome de Lucas Romero ganhou força no Internacional após indicação de Mano Menezes. Ambos estiveram juntos no Cruzeiro, entre as temporadas de 2016 e 2019. Há, todavia, algumas discrepâncias e incoerências nessa história.
Em primeiro lugar, ao passo que o volante chegaria ao Cruzeiro com o status de ídolo, para ser um dos líderes do novo projeto celeste, no Internacional, Lucas Romero seria apenas, em um primeiro momento, um ‘tapa buraco’. Afinal de contas, o clube busca a contratação do volante para suprir a ausência de Gabriel, que ficará fora até meados de 2023.
Como se não bastasse, Mano Menezes, quando esteve com Lucas Romero no Cruzeiro, deixou o volante de lado. Aliás, o jogador chegou a ser improvisado diversas vezes na lateral-direita, pois, de acordo com o treinador, ‘faltava vaga’ no meio-campo.
O fato é que, em condições normais, isto é, com a mesma proposta, Lucas Romero, ao certo, voltaria ao Cruzeiro. Não custa lembrar que o volante deixou claro, em mais de uma oportunidade, que tinha o desejo de vestir a camisa celeste novamente. Eis a chance.
Comentários estão fechados.