Treinador que Leonardo Jardim colocou no bolso pode ser mandado embora antes mesmo do ano acabar

No dia 4 de maio, o Cruzeiro teve grande atuação no Mineirão, em Belo Horizonte, e bateu o Flamengo por 2 a 1 pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o dia em que o português Leonardo Jardim deu um nó tático em Filipe Luís, o comandante rubro-negro tem sofrido com a pressão por parte da torcida, somando ainda à campanha instável na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Os torcedores rubro-negros ficaram na bronca com a atuação do Flamengo no clássico contra o Botafogo no último final de semana. Com o empate por 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe viu o Palmeiras abrir cinco pontos na liderança do Brasileirão graças à vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, de virada. Os resultados da rodada aumentaram a pressão em cima de Filipe Luís.

No entanto, na opinião do comentarista esportivo Eric Faria, do ‘SporTV’, esse processo de críticas ao trabalho de Filipe Luís cresceu após a confirmação de que o técnico Jorge Jesus está livre no mercado. Ídolo da torcida, o português rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem colocado uma ‘sombra’ no Ninho do Urubu com aqueles que sonham pelo retorno do Mister.

Leonardo Jardim deixou rival brasileiro em crise

“Há menos de um ano, Filipe Luis se tornava uma unanimidade para dirigir o time profissional do Flamengo. Conquistou três titulos, fez a equipe jogar um futebol vistoso e recebeu muitos elogios da opinião pública. Mas por alguma razão, nas ultimas semanas, justamente quando Jorge Jesus ficou mais uma vez desempregado, Filipe Luis vem sendo alvo de uma cobrança acima do tom”, disse Eric Faria.

Comentários estão fechados.