Treinador do Náutico rasga elogios a jogadores do Cruzeiro

Na briga para avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro encara o Náutico na próxima terça-feira (25). No jogo de ida, nos Aflitos, melhor para o Timbu que fechou em 1 a 0. Agora em casa, o time de Pepa quer arrumar os detalhes para tirar a desvantagem e avançar para a próxima etapa.

Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, reconheceu que o Cruzeiro fez um jogo de ida muito bom. Aliás, ele destacou dois atletas que o Timbu precisa ficar de olho: o zagueiro Lucas Oliveira e o goleira Rafael Cabral.

“Destaco sempre o trabalho de Lucas Oliveira, um dos melhores jogadores do Brasil em termos de construção. É um jogador que tem uma lucidez muito grande na hora de construir e fazer os passes”, elogiou Dado Cavalcanti.

“E o Cruzeiro conta com um goleiro que também tem muita lucidez para fazer um passe mais apimentado, mais profundo. Então, entendo que tivemos muita dificuldade nessa pressão mal feita. Com poucos jogadores e com pouca agressividade, o Cruzeiro saiu facilmente da nossa marcação e quase sempre estourou no nosso gol criando situações mais claras do jogo nesse contexto”, analisou o técnico do Náutico.

O que o Cruzeiro precisa fazer para avançar?

O Cruzeiro precisa reverter a vantagem que atualmente é do Náutico. Para avançar, a Raposa precisa vencer por, pelo menos, dois gols de vantagem. Se fizer apenas um, leva a decisão para os pênaltis. O empate favorece o Timbu, que no agregado ficaria à frente da Raposa.

Vale destacar que o jogo vai acontecer no Independência. A princípio, a gestão celeste queria utilizar o Mineirão, mas depois de análises do gramado, viu que era impossível. Na próxima semana, é possível que um novo acordo entre a Minas Arena e o Cruzeiro seja realizado.

Comentários estão fechados.