Treinador brasileiro e favorito para assumir o Cruzeiro diz não
A saga do Cruzeiro em busca de um treinador ainda promete algumas temporadas. Após as negociações com Fernando Gago terem ido por água abaixo, a diretoria celeste definiu uma nova prioridade no mercado. Porém, outra reviravolta aconteceu.
A bola da vez era Thiago Carpini, técnico do Juventude que fez uma temporada fantástica: levou o modesto Água Santa à final do Campeonato Paulista e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão com uma campanha digna de aplausos.
Diante de mais uma recusa, Cruzeiro se vê sem opções
Carpini tinha tudo acertado para ser treinador do Santos no ano que vem. Porém, diante da recusa de Fernando Gago, o Cruzeiro logo tratou de procurá-lo. O treinador gostou tanto do que ouviu da diretoria que deixou o Peixe de molho.
Vale destacar que Carpini tem contrato vigente com o Juventude. A multa rescisória gira em torno de R$ 1 milhão, mas o clube não quer perdê-lo. Aliás, de acordo com a diretoria, o técnico está garantido no Juventude para a temporada do ano que vem.
A tendência é que os dirigentes se pronunciem oficialmente nas próximas horas em relação a continuidade do trabalho de Carpini na equipe. Vale dizer, contudo, que o Juventude está fazendo o que lhe cabe, isto é, lutar com unhas e dentes pela permanência do treinador.
O fato é que, como dito, a saga do Cruzeiro em busca de um técnico ainda renderá bons e longos capítulos. O clube mineiro quer chegar a uma decisão o quanto antes, já que precisa se debruçar no mercado da bola para reformular o elenco para 2024. Neste processo, é de suma importância ter a presença do novo treinador.
Comentários estão fechados.