Transfer ban? Reviravolta impede Cruzeiro de estrear novo reforço para o ataque

Último reforço anunciado pelo Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado ainda não fez sua estreia pelo clube mineiro por conta da uma ação que corre na Fifa. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF, mas não foi relacionado para a partida contra o Náutico pela Copa do Brasil por conta de um processo judicial, que não tem relação com o transfer ban sofrido pela Raposa.

A Federação Chinesa de Futebol entrou com um recurso contra a absolvição de Henrique Dourado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O atacante foi punido na China e ficou um ano sem poder atuar por ter empurrado um árbitro em um jogo do futebol nacional. Após esse longo período afastado dos gramados, o ‘Ceifador’ foi absolvido em janeiro deste ano, ficando liberado para voltar a jogar.

No entanto, a notificação feita pela Federação Chinesa deixou a equipe jurídica do Cruzeiro apreensiva. O clube mineiro consultou a Fifa antes de fechar a contratação de Henrique Dourado, mas mesmo assim a Raposa optou por consultar mais uma vez a entidade antes de colocar o jogador em campo e correr o risco de sofrer algum tipo de punição. Como a resposta não chegou a tempo, o ‘Ceifador’ não jogou contra o Náutico.

Henrique Dourado aguarda por estreia no Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro segue esperando por um posicionamento da Fifa, o que pode ser feito nesta quinta (27) ou sexta-feira (28), para saber se vai poder relacionar Henrique Dourado para o duelo do final de semana contra o Red Bull Bragantino, válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.