Traidor: Bruno Valdez descarta o Cruzeiro e vai para o Boca Juniors

Bruno Valdez não vai mais reforçar o elenco do Cruzeiro. O zagueiro aceitou oferta do Boca Juniors, da Argentina, horas antes de embarcar para Belo Horizonte. A proposta do time argentino abrange maior salário e tempo de contrato. A informação já foi confirmada por jornalistas da Argentina, ainda na noite de domingo (15).

As passagens aéreas para Belo Horizonte, inclusive, já estavam compradas. Ele sairia do Paraguai às 2h da madrugada (de Brasília) com chegada no Brasil, em Guarulhos, e depois iria para Belo Horizonte. 

O clube celeste não havia confirmado e oficializado nada. No entanto, as apurações de jornalistas com o próprio pai e staff do jogador davam como certa a contratação. Um acordo apalavrado havia sido feito entre as partes na última quinta-feira. Estava tudo certo. 

Dinheiro falou mais alto

A proposta inicial do Cruzeiro tinha superado a de clubes da MLS e dos Emirados Árabes e interessou ao jogador. Os valores acordados estavam dentro do orçamento da Raposa. Mas o maior salário oferecido pelo time argentino e um contrato por mais tempo pesaram na decisão de última hora do zagueiro.

Quando o contrato com o América, do México, se encerrou, Valdez e o Cruzeiro avançaram nas negociações. O que se viu, porém, foi que o dinheiro falou mais alto. A gestão cruzeirense já disse, inúmeras vezes, que não vai entrar em leilão por jogador.

Vale lembrar que, se viesse ao Cruzeiro, ele teria vínculo de duas temporadas com a possibilidade de renovação por mais uma.

“O jogador recebeu uma proposta do Boca. Essa é a realidade”, disse o empresário do jogador, Pedro Aldave, à rádio Itatiaia.

“Lamentavelmente, não vai mais ao Brasil”, disse o pai do jogador, Marcelo Valdez, também para a rádio Itatiaia, via mensagem.

Comentários estão fechados.