Torcidas organizadas do Cruzeiro divulgam nota de repúdio contra novo Raposão
Clima pesou! As principais organizadas do Cruzeiro se uniram em uma nota de repúdio para expressar o descontentamento com a nova identidade visual do Raposão. Apesar de ter, de fato, se aproximado do semblante de uma Raposa, a torcida alega que o mascote perdeu o seu ar imponente e intimidador, para adotar um postura de mansidão.
No texto, assinado pelas organizadas, os torcedores alegam compreensão na mudança de algumas questões do Cruzeiro, mas que a história do clube deve ser respeitada. Vale dizer que eles citam a situação de Ronaldo com o Valladolid, da Espanha.
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo é responsável por administrar o Real Valladolid. Por lá, em um passado não muito distante, o clube anunciou a mudança de escudo, o que, claro, revoltou a torcida.
Torcida do Cruzeiro tem razão?
Ainda durante o texto das organizadas, os autores alegam que a torcida se tornou um mero “cliente” do Cruzeiro, que não respeita a vontade e as preferências da Nação Azul. Porém, é imprescindível manter o foco no que, de fato, importa.
Prestes a fazer sua estreia na Série A do Brasileirão, o Cruzeiro está de técnico novo. Pepa comandou a primeira atividade com o grupo apenas nesta quinta-feira, 23 de março. O time irá estrear nas competições nacionais na semana do dia 12 de abril.
Antes disso, no entanto, o Cruzeiro fará um amistoso contra o Red Bull Bragantino. O duelo acontecerá na quarta-feira da semana que vem, às 19h, em Bragança Paulista. Será o primeiro jogo de Pepa à frente do clube.
NOTA DE REPÚDIO AO “NOVO” RAPOSÃO. LEIAM!👇🏼 pic.twitter.com/zNpLdiwfbU
— Torcida Fanáti-Cruz (@TFCFanatiCruz) March 23, 2023
Comentários estão fechados.