Torcida se desespera com notícia de que Pezzolano pode abandonar o Cruzeiro na Série B
Principal nome do Cruzeiro nesta temporada, Paulo Pezzolano devolveu ao torcedor celeste a esperança. Com o acesso praticamente garantido à elite do futebol nacional, o técnico estrelado pode ficar de fora das comemorações por conta de uma decisão judicial.
Expulso na última partida do Cruzeiro, diante do Grêmio, Pezzolano cumprirá suspensão automática na próxima sexta-feira (26), quando a Raposa irá receber, no Independência, o Náutico, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.
A partida colocará frente a frente dois clubes em lados opostos na tabela. O Cruzeiro, líder da competição nacional com 54 pontos, irá enfrentar o lanterna do torneio, o Náutico, que tem apenas 21 pontos até aqui. Além da situação momentânea, o retrospecto do duelo é vantajoso ao clube estrelado, que precisará impor o seu estilo de jogo e fazer valer o favoritismo.
O caminho do Cruzeiro até o acesso
Ao certo, o Cruzeiro precisa de poucas vitórias para sacramentar o acesso à Série A de 2023. De acordo com algumas projeções matemáticas, o quinto colocado, isto é, o primeiro time fora do grupo de ascensão, não deve alcançar os 60 pontos nesta temporada.
Com isso, a Raposa precisaria vencer pelo menos mais dois dos 13 jogos restantes. Vale lembrar que o Cruzeiro terá uma sequência de partidas em casa. Além do duelo contra o Náutico, o clube fará os confrontos com Criciúma e Operário diante da sua torcida.
Se vencer todas as partidas que fará nesta sequência breve como mandante, o time de Pezzolano chegará a 63 pontos e colocará, sem dúvida, os dois pés na elite do futebol brasileiro do ano que vem. Vale lembrar que, até aqui, o clube estrelado fez 12 jogos com mandante, com 11 triunfos e um empate.
Pezzolano pode ficar de fora da festa do Cruzeiro
Restando apenas 13 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Pezzolano pode não mais comandar o clube estrelado à beira de campo pela competição de pontos corridos. Isso porque o treinador uruguaio terá dois julgamentos nesta quarta-feira (24) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Nas ações, serão analisadas as expulsões de Paulo Pezzolano diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, e contra o CSA, na Série B do Brasileirão. A punição máxima para cada julgamento é de seis jogos de suspensão.
Portanto, considerando um cenário em que o técnico da Raposa sofra a maior pena, ele desfalcará o time em 12 rodadas, além da partida contra o Náutico, totalizando, desta forma, os 13 jogos restantes para o final da temporada.