Torcida enlouqueceu e carregou novo reforço do Cruzeiro no colo em Confins

A torcida do Cruzeiro ‘parou’ Belo Horizonte ao lotar o Aeroporto Internacional de Confins no início de 2017. Na ocasião, o clube de Minas Gerais anunciou a contratação do experiente meia Thiago Neves, que acumulava passagens de sucesso por equipes como Paraná, Fluminense e Flamengo. Logo de cara, o jogador se tornou imprescindível para o elenco da Raposa.

Thiago Neves teve um início meteórico pelo Cruzeiro e não demorou muito para se tornar um dos queridinhos da torcida celeste. O meia foi fundamental na conquista do título da Copa do Brasil em cima do Flamengo, quando, inclusive, marcou o último gol da disputa de pênaltis. Na temporada seguinte, ainda venceu o Campeonato Mineiro e mais uma Copa do Brasil, dessa vez em cima do Corinthians.

No início de 2019, Thiago Neves herdou a camisa 10 do uruguaio Arrascaeta, que se transferiu para o Flamengo. No primeiro semestre, ajudou a Raposa a vencer mais um título do Campeonato Mineiro, só que depois disso a situação desandou. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe teve um começo de Campeonato Brasileiro muito ruim.

Torcida do Cruzeiro fez festa com chegada de reforço

Houve trocas no comando técnico do Cruzeiro ao longo da temporada, mas os resultados não mudaram. Thiago Neves foi considerado um dos principais responsáveis pelo inédito rebaixamento da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro, muito por conta do famoso áudio do ‘Fala, Zezé’, que viralizou na época ao cobrar o dirigente celeste sobre os pagamentos atrasados do elenco. De herói, passou a ser visto como vilão pela torcida, deixando o clube em 2020.

Comentários estão fechados.